Teve início, nesta segunda-feira (27), wokrshop voltado a oficiais de justiça que cumprem mandados oriundos do Plantão Judicial Estadual. A oficina, que está sendo realizada no Salão Nobre do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tem o objetivo de  aperfeiçoar os procedimentos de trabalho da equipe. A iniciativa, que segue até terça-feira (28) é do Laboratório de Inovação e Inteligência (Inovajus) do TJGO.

A coordenadora  da Central de Processamento Eletrônico (CPE), Cássia Aparecida de Castro Alves, afirma que os oficiais que participam da oficina cumprem atos de todo o estado, inclusive de forma virtual. "Nós solicitamos um relatório depois do plantão do recesso e eles identificaram diversas dificuldades no dia a dia, como a forma de receber os documentos, a forma de cumprimento.  Nosso objetivo, com essa oficina, é saber quais são os problemas que enfrentam e como podemos resolvê-los e ao final, saírmos com um documento com as propostas para melhorar os procedimentos", explica.

O presidente do Sindiciato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Eleandro Alves Almeida, avalia que a iniciativa do Inovajus é importante para o processo de integração, que é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça. "O CNJ hoje desenvolve um sistema de integração e de comunicação entre os tribunais, servidores e a sociedade. Essa ambientação do Laboratório de Inovação e Inteligência, que vem escutar a categoria, que muito atua dentro o plantão, é importante para desenvolver novas técnicas de trabalho, para encontrar soluções aos problemas peculiares que podem acontecer, facilitando com que o plantão em si e todo o trabalho nele realizado, seja muito melhor, mais célere e mais eficiente. Por isso é essencial ouvir quem está na ponta, para poder neste conjunto de demandas, encontrar melhor solução para que o jurisdicionado seja bem atendido", pontua.



O oficial de justiça Henrique Jorge Dias ressalta a relevância de discutir a revisão dos procedimentos da equipe, que segundo ele, devem ocorrer com frequência. "Temos a oportunidade de colocar as nossas questões e, sobretudo, de está contribuindo para melhoria no nosso dia a dia de trabalho e também para oferecer uma boa prestação jurisdicional".    

Também participaram da oficina, a diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado e a coordenadora de Inteligência e Inovação, Jaquelline Martins e Silva. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: