A 20ª Vara Cível da comarca da capital, há quatro meses titularizada pelo juiz Fernando Ribeiro de Oliveira, conseguiu reduzir o número de processo e zerar as conclusões.
Em janeiro de 2023, quando o novo titular assumiu, a unidade contabilizava 1.740 processos conclusos.

Conforme o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, os índices de produtividade demonstrados pela 20ª Vara Cível de Goiânia reforçam a constante evolução do Poder Judiciário goiano, certificada pelos bons resultados obtidos coletivamente nos últimos anos. “O momento de alta produtividade vivido pelo TJGO se deve ao comprometimento da magistratura goiana e de servidoras e servidores que trabalham compromissadamente para que a Justiça estadual seja entregue de forma humana, célere e eficiente”, destacou o chefe do Poder Judiciário, parabenizando o magistrado titular, Fernando Ribeiro de Oliveira, e os servidores da unidade.

Apoio do NAJ
“A ação vai muito além de números positivos, o objetivo sempre será a entrega da prestação jurisdicional de forma justa, célere e efetiva, requisitos indispensáveis para a harmonia social”, falou o juiz Fernando Ribeiro ao explicar que o estabelecimento de metas de trabalho junto às equipes do gabinete e da escrivania e o valoroso auxílio do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e Cumprimento de Metas de 1ª Instância (NAJ 1 - Capital) foram fundamentais para os resultados de alta produtividade na unidade, bem como a realização de mutirões e práticas de motivação para servidores, estagiários e colaboradores.

Conheça o NAJ

O Núcleo de Aceleração de Julgamentos (NAJ) de 1ª Instância do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), é um projeto concebido pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, em abril de 2021, demonstra alto índice de produtividade.

O projeto inicial atuava por meio de seis equipes no interior e três equipes na capital, cada uma delas composta de sete integrantes, além do representante da magistratura, responsável pela coordenação. Com recente ampliação, são 20 equipes, sendo oito na capital e 12 no interior. A composição dos grupos é formada por três integrantes e um magistrado coordenador.

  •    

    Ouvir notícia: