Os integrantes do Comitê Orçamentário e de Priorização ao 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob a coordenação do juiz Eduardo Alvares de Oliveira, realizaram, nesta segunda-feira (15), reunião ordinária por videochamada, pela plataforma Zoom, para a deliberação sobre vários temas, como o término do mandato dos membros do comitê, reunião presencial, e o formato do próximo Encontro Estadual do Comitê Orçamentário do Poder Judiciário de Goiás.

Na reunião desta segunda-feira (15), Eduardo Alvares apresentou os temas que seriam debatidos na reunião on-line, momento em que comentaram sobre a recondução do mandato. que está previsto entre os meses de outubro e novembro. Diante disso, os participantes aprovaram a elaboração de oficio à Presidência do TJGO, "haja vista que o término do mandato segundo o 1º decreto havia sido publicado em agosto e o 2º em outubro".

Na sequência, o juiz Eduardo Alvares de Oliveira debateu com outros integrantes do Comitê Orçamentário sobre a viabilidade de inclusão do Comitê nos Encontros Regionais da Corregedoria Geral da Justiça. Segundo os membros, a iniciativa consiste em levar o panorama do Estado para outras regiões, colhendo sugestões. “Vamos colher sugestões e dicas dos colegas que vivem nas unidades do interior”, afirmou o magistrado, momento em que a proposta foi aprovada.  

Encontro Estadual

Na sequência, os integrantes avançaram para a última pauta, quando ficou definido sobre o início de conversas com gestores do Laboratório de Inovação e Inteligência (Inovajus) e a Escola Judicial de Goiás (Ejug) sobre a possibilidade da realização de evento, presencial ou hibrido, de oficinas. Com isso, outra reunião foi marcada para o dia 20 de maio, às 9 horas, tendo por objetivo deliberar sobre os detalhes do formato da oficina. Participaram também da reunião, a juíza Geovana Baia, o juiz Pedro Brendolan, e os integrantes Silverio Oliveira, Onésimo Carneiro, Leir Gomes, Marcelo de Jesus Rosa Pereira e Bruno Faustino. (Texto e foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: