É em nome do meu saudoso pai, Adjunio Carlos Lemes, o peão de boiadeiro, tocador de gado, que hoje homenageio todos os pais. Ao pensar nele e na paternidade, de modo geral, me vêm as palavras protetor, responsável, corajoso, guia, inspirador, exemplo, mestre, amigo, herói. Representando todas em apenas uma eu traduziria como “PAI”.

Neste Dia dos Pais nossa homenagem aos magistrados, servidores, terceirizados e estagiários que, além da dedicação em suas funções no Poder Judiciário goiano, exercem, com toda devoção, a paternidade. Viver esse papel significa misturar amor, alegria, cuidado e também preocupação em educar, proteger, em ser uma referência de ser humano.

Ao nosso pai devemos grande parte do que aprendemos ao longo da vida e de quem nos tornamos. E aos nossos filhos repassamos nossos valores, o que sabemos e, vez ou outra, enxergamos neles algo de nós mesmos.

No meu caminhar, em muitos momentos me espelhei e me inspirei em meu amado pai, a quem também presto minha deferência nesta oportunidade. Os ensinamentos herdados dele tive a honra de transmitir a quatro homens, meus quatro filhos, bençãos de Deus em minha vida.

Quando nos tornamos adultos, escolhemos um caminho profissional e buscamos dar nosso melhor a cada dia. Nos sentimos responsáveis em proporcionar o melhor para quem amamos. Muitas vezes, nos dedicamos tanto aos nosso ofício que negligenciamos algo muito valioso: a nossa presença.

Nestes tempos de home office, muitos vivenciaram a experiência preciosa em estar presente, de compartilhar mais de perto o dia a dia dos seus filhos. Tantos outros precisaram ficar afastados, conviver com a saudade do abraço. Para esses, a tecnologia pôde trazer um pouco de alento. E todos percebemos o quão importante é ser presente.

Trago aqui meu especial reconhecimento aos pais do TJGO, por todo conhecimento, trabalho, ideias inovadoras e empenho para fazer com que o nosso Poder Judiciário goiano seja cada vez melhor e mais eficiente.

Que neste domingo, os pais do TJGO recebam a sabedoria de Deus e todo amor dos seus filhos, seja com a presença física ou virtual.

Desembargador Walter Carlos Lemes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: