O juiz da Vara Criminal da comarca de Santo Antônio do Descoberto e coordenador regional para expansão do Programa Justiça Restaurativa Além da Punição, Felipe Junqueira D’Ávila Ribeiro, promoveu na última sexta-feira (1°) o primeiro encontro com familiares de pessoas presas na unidade prisional local.

A iniciativa busca também aproximar o juiz da execução penal dos jurisdicionados, criando oportunidades para apresentação de dúvidas, questionamentos e, principalmente, suas necessidades, as quais poderão ser levadas em consideração para moldar uma atuação judicial mais adequada aos anseios da sociedade.

“O encontro com familiares dos reeducandos foi muito produtivo e gratificante, dando continuidade à implantação da Justiça Restaurativa na comarca de Santo Antônio do Descoberto e na Região do Entorno do Distrito Federal. O encontro propiciou uma aproximação entre o Judiciário e os jurisdicionados, na medida em que o juiz toma conhecimento de perto das necessidades das pessoas, enquanto estas podem ter suas demandas ouvidas e respondidas, otimizando a entrega da prestação jurisdicional na execução penal”, salientou o magistrado após participar da iniciativa.

A coordenadora da  Pastoral Carcerária de Santo Antônio do Descoberto, Abadia de Souza Braga, falou da satisfação do município participar do programa e parabenizou a iniciativa da Justiça Estadual. “Temos um juiz que abraçou o Justiça Restaurativa. Se reunir com os familiares dos reeducandos, ouvir um a um demonstra a preocupação do Poder Judiciário em estar cada vez mais próximo do cidadão”, frisou. (Texto: Arianne Lopes/ Foto: comarca de Santo Antônio do Descoberto - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: