"Ser voluntário é doar o seu tempo, o seu talento, a favor de uma causa social, uma experiência rica e benéfica para quem pratica".

Atendendo à Recomendação Nº 8 do CNJ, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás está realizando audiências concentradas de conciliação que são conduzidas por conciliadores voluntários, os quais atuam sem qualquer remuneração, doando seu tempo e talento em prol da pacificação social.

A conciliação consiste em meio alternativo de solução de conflito no qual uma terceira pessoa neutra e imparcial exerce a função de aproximar e orientar as partes na construção de um acordo.

A partir de uma compreensão mais ampla de autocomposição, é possível afirmar que, em certo sentido, todos nós somos conciliadores ou mediadores.

Afinal, em algum momento de nossas vidas, já interviemos numa discussão entre duas pessoas no trabalho, em família ou em nossas relações de amizade, auxiliando-as a negociarem uma solução. Assim, todos nós temos alguma experiência intuitiva na resolução de conflitos por meio do uso da conciliação.

"Quanto mais se pratica mais se aprende conciliação".

As inscrições são abertas a todos os interessados e para exercer a função de conciliador, deverão ser observados os seguintes requisitos:

 

  1. Reputação ilibada e vocação para conciliação.
  2. Para os advogados: indicação da OAB.
  3. Para estudantes: indicação das instituições de ensino.
  4. Cópia do curriculum vitae, a ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  5. Capacitação para a função, com treinamento específico de Técnicas de Conciliação.
  6. Aprovação do cadastro de conciliador voluntário pela Comissão do Movimento pela Conciliação TJ-GO

Faça aqui sua Inscrição.