Durante a abertura do 1º Congresso Goiano de Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; e o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, receberam a Condecoração do Mérito Extrajudicial pelos relevantes serviços prestados à atividade extrajudicial do Estado de Goiás.

Também receberam a homenagem, a assessora correicional da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás(CGJGO), Suzana Alvarenga; o tabelião Antônio do Prado; a vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Goiás (Arpen /GO) e oficiala titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Caldas Novas, Evelyn Aida Tonioli Valente; e o titular do 2° Tabelionato de Protesto de Títulos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos de Goiânia, Marconi de Faria Castro.


O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva entregou a condecoração ao ministro Luis Felipe Salomão. Já o desembargador do TJGO, Luiz Cláudio Veiga Braga, fez a entrega ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França; o corregedor-geral de Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Borges, recebeu das mãos da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo. A homenagem a Suzana Alvarenga foi entregue pelo juiz auxiliar da CGJGO, Ricardo Silveira Dourado. O tabelião Antônio do Prado recebeu do titular do Tabelionato de Notas e Registro Civil da comarca de Aparecida de Goiânia, Bruno Quintiliano. Evelyn Valente foi homenageada pela secretária-geral da CGJGO, Helenita Neves. Por fim, Marconi Alexandre Costa Silva de Castro recebeu a condecoração do filho, Hugo Alexandre Costa Silva de Castro.
O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, agradeceu a homenagem e destacou a importância do Tribunal de Justiça sediar o congresso. “Teremos aqui a oportunidade de aprimorar o conhecimento da magistratura, do quadro funcional e dos notários e registradores sobre os serviços extrajudiciais”, disse, ao parabenizar a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges, pela realização do evento.


Antes de iniciar a palestra, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, agradeceu a Condecoração do Mérito Extrajudicial e falou da alegria de retornar ao Tribunal de Justiça de Goiás, local em que sempre foi muito bem recebido.

  •    

    Ouvir notícia: