Portaria nº 212 de 11 de setembro de 2017 

 



Gustavo Assis Garcia

1º Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás

Com 22 anos dedicados à magistratura, o juiz Gustavo Assis Garcia, é responsável pela seara criminal no âmbito da CGJGO. Natural de Jataí, graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em 1996 e é especialista em Ciências Criminais pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).

Ingressou na magistratura goiana em 1999, passando pelas comarcas de Acreúna, Quirinópolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia, onde ocupa a titularidade da Vara da Auditoria Militar desde 2011.

 



Ricardo Silveira Dourado

2º Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça

Natural de Goiânia, o juiz Ricardo Silveira Dourado, que assume a atribuição inerente ao âmbito do Extrajudicial em Goiás, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem pós-graduação em Direito Processual Constitucional, foi analista previdenciário em 2003 e delegado de polícia de 2004 a 2005.

Com mais de 15 anos de magistratura, tomou posse no cargo de juiz substituto em 29 de setembro em 2005, e é titular da 8ª Vara Cível de Goiânia desde dezembro de 2019. Atuou nas comarcas de São Domingos, Silvânia, Itapuranga, Padre Bernardo, Posse, Itumbiara e Anápolis, na qual foi diretor do Foro por 3 anos.

 



Altair Guerra da Costa

3º Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça

Com 26 anos dedicados à judicatura, o juiz Altair Guerra da Costa é integrante da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Mestre em Ciências Jurídico/Civilistas/Menção em Processo Civil pela Universidade de Coimbra, o magistrado, exerceu a advogacia de agosto de 1994 a outubro de 1995 ingressando, quase na sequência, na magistratura, neste mesmo mês e ano.

Percorreu diversas comarcas dentre elas Estrela do Norte (juiz substituto e eleitoral), Joviânia, Mara Rosa, Itumbiara (onde exerceu a função de juiz eleitoral por três biênios) e Goiânia, no 1º Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher e na respectiva Turma Recursal. Foi juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) de maio de 2020 até os dias atuais.

Teve dois artigos publicados pela Revista Luso Brasileira do Direito de Consumo e foi agraciado com três títulos de cidadania ao longo da carreira: Cidadão Itumbiarense (Itumbiara-GO), Cidadão Marorosense (Mara Rosa-GO) e Cidadão Cachoeirense (Cachoeira Dourada-GO). Recebeu ainda duas Comendas: Comendador de Itumbiara e da Ordem do Mérito Anhanguera, grau de “Grande Oficial”, concedida pelo Governo do Estado de Goiás em 24 de julho de 2018.

Fale conosco sobre esta página