Representando a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, o juiz Gustavo Assis Garcia, auxiliar da CGJGO e responsável pela seara criminal, integrou a comitiva que visitou nesta segunda-feira, 25, a sede da Associação de Assistência aos Condenados (APAC) de Frutal, no Estado de Minas Gerais. Durante a visita, o magistrado teve a oportunidade de conhecer de perto o denominado método APAC, que objetiva promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena, com o propósito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação do condenado. 

Marcado por muita interatividade e aprendizado, o 1º Encontro Regional On-line da 1ª Região Judiciária, que tem Goiânia como única comarca, terminou nesta sexta-feira, 8, com mais de 500 inscritos e quase 2,5 mil  participações, o maior número do evento até o momento no âmbito virtual. Em uma edição de muito sucesso, o Encontro, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug), foi encerrado com uma audiência pública com as instituições representativas da capital, na qual foi estabelecido, mais uma vez, o diálogo transparente e aberto da comunidade com o Poder Judiciário para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Sensível e sempre atencioso com as pautas e propostas apresentadas pela advocacia, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, recebeu na tarde desta quinta-feira, 31, no gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, bem como vários dos seus representantes, para apresentação de demandas de diversa natureza. 

Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio difícil de preencher e são muitos os porquês, bem como as inúmeras lembranças. A saudade imensurável mal cabe no peito. Contudo, o tempo traz a aceitação e a serenidade necessárias para que possamos compreender que se trata tão somente de um “até breve” e não de um adeus definitivo. 

Deus tem um jardim chamado “Terra” e, por vezes, no tempo dele, ele decide recolher algumas das suas flores mais bonitas. Temos a convicção de que foi assim com o Seu Altamiro Cândido Freire, de quase 70 anos, que retornou, com suavidade, aos braços de Deus nesta quinta-feira, 7. Pai da nossa querida colega e amiga Tatiana Ribeiro Freire Franco, servidora da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e integrante da Divisão Interprofissional Forense, Altamiro retorna à Casa de Jesus com leveza e suavidade deixando os ensinamentos mais importantes da vida: o amor e a resiliência.

Dessa forma, almejamos à nossa Tatiana, ser humano ímpar e profissional exemplar como poucos, o conforto permanente de Deus, inundando-a, bem como a todos os seus familiares, da mais profunda paz e quietude na convicção de que, na espera do silêncio, do afeto e da resignação, haverá um dia a felicidade do reencontro.

A você Tati, como é apelidada carinhosamente por toda a equipe, o nosso carinho, acolhimento, solidariedade e apoio contínuos. Seu Altamiro está agora nos braços de Jesus, em um lugar onde não existe mais dor ou sofrimento, apenas a alegria e a certeza da vida eterna. Nesse momento tão difícil estamos com você com a convicção de que o mestre tempo, conduzido pelas boas mãos do Senhor, transformará a dor da perda em uma saudade serena, onde as melhores recordações permanecerão vivas no coração e na alma.

Amamos você!

Equipes da Divisão Interprofissional Forense da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado de Goiás

Terminam na segunda-feira, 4, às 19 horas, as inscrições para o Encontro Regional On-line da 1ª Região Judiciária, que é representada pela Comarca Goiânia. O evento será realizado de 6 a 8 de abril (quarta a sexta-feira). Neste ano, esse é o segundo encontro promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug). As inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam e maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria.