A discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais diante da realidade do Judiciário atual é a temática principal do I Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que acontece nesta quarta e quinta-feiras (26 e 27), com a participação do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, e do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO. O evento está sendo promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, no auditório do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Considerado o sexto município mais populoso do Estado de Goiás e o primeiro do Entorno de Brasília, com população estimada em aproximadamente 200 mil habitantes, a comarca de Luziânia será sede do 1º Encontro Regional que será promovido nas próximas quinta e sexta-feira ( dias 30 e 31) pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás na atual gestão, sob o comando do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. O corregedor-geral da Justiça estará presente ao evento na sexta-feira (31) e fará a abertura da audiência pública voltada para a população em geral, que terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento.

Conforme dispõe a Portaria nº 54, de 27 de março de 2019, o juiz Donizete Martins de Oliveira estará à frente do plantão na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, a partir das 18h01 desta quarta-feira (17) até às 07h59 de segunda-feira (22), durante o feriado da Semana Santa, período em que o expediente forense estará suspenso no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). De acordo com a portaria, o atendimento será realizado nas situações de emergência, afetas tão somente aos procedimentos de natureza administrativa da alçada da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

 

Uma corrente de oração de todos os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás como forma de agradecimento pela união de esforços em prol das pessoas carentes do Estado (adultos, adolescentes e crianças) marcou o lanche oferecido, na manhã desta terça-feira (23), pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás aos integrantes do órgão. O momento de descontração se deu em razão da Corregedoria ter alcançado o primeiro lugar na arrecadação de chocolates (caixas e sacos de bombons, bem como ovos de páscoa) durante a campanha Páscoa Solidária, promovida e encabeçada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJGO.

Buscando o aperfeiçoamento da qualidade, da eficiência e da efetividade dos serviços judiciários inerentes ao primeiro grau de jurisdição, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio da Equipe de Auxílio Forense, presta assistência às unidades judiciárias de primeiro grau adotando como premissa básica a orientação dos servidores, criando, assim, multiplicadores de boas práticas. Na atual gestão, comandada pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, a equipe já auxiliou a 6ª Vara Cível de Goiânia, a 2ª Vara Cível e das Fazendas Públicas de Goianésia, além de ter iniciado os trabalhos na Vara de Sucessões da capital no dia 8 de abril.

Fale conosco sobre esta página