A conscientização acerca da responsabilidade socioambiental com a adoção de boas práticas e políticas de sustentabilidade que visem preservar o meio ambiente e melhorar o mundo à nossa volta. Esse foi o foco do painel “Comportamento Socioambiental Sustentável: da conscientização à ação”, promovido na tarde desta quinta-feira (17) pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com Escola Judicial de Goiás (Ejug), e transmitido por videoconferência com a utilização da plataforma “Zoom Meetings”. A iniciativa atende à Meta 3 do Plano de Gestão do biênio 2019/2021 da CGJGO, cuja finalidade é desenvolver três iniciativas estratégicas que resultem na conscientização socioambiental sustentável no âmbito da Corregedoria. A ação também está alinhada às diretrizes da Resolução nº 201, de 3 março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que diz respeito à inclusão das práticas socioambientais nos Tribunais a fim de diminuir os impactos ambientais a partir da ação humana. 

O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD), recente sistema lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que substituiu o BACENJUD, criado em meados de 2000, tem apresentado problemas técnicos desde sua implantação em virtude da migração dos dados, conforme esclarece a Diretoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO). 

“Quando uma epidemia surge, mesmo que em um ponto distante e isolado, o mundo entra em estado de alerta. É certo, porém, que o Poder Judiciário presta um serviço absolutamente imprescindível, notadamente neste momento vivenciado pela nossa nação”. Estas foram as palavras pontuais proferidas pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, ao mencionar como exemplo de efetividade, criatividade e comprometimento, o Encontro Regional On-line da 9ª Região Judiciária, que tem como Comarca Polo Caldas Novas e se encerrou nesta sexta-feira (11). A audiência pública realizada no período da tarde contou com 76 participantes. 


Mais uma vez, em nome de toda a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, manifesto profundo pesar pela morte de Geraldo dos Santos Oliveira, responsável interino pelo Cartório de Registros, de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos e Tabelionato 2º de Notas, Tabelionato e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos de Iporá, ocorrida na última sexta-feira (11), em decorrência do novo coronavírus.

Com alto número de participantes e integração ímpar entre magistrados e servidores da 9ª Região Judiciária, o segundo dia de atividades do Encontro Regional On-line, o quarto no formato digital e cuja Comarca Polo é Caldas Novas, contou mais uma vez, nesta quarta-feira (10), com um painel jurídico ao vivo (live) transmitido pelo canal da Diretoria de Planejamento da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, no YouTube, reunião produtiva e interativa com os representantes do serviço Extrajudicial e cinco capacitações, visando o aprimoramento dos servidores da Justiça. 

Fale conosco sobre esta página