Nesta quinta-feira, 25, primeiro dia de atividades do 87º Encontro Colégio Permanente de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil (Encoge), em São Luís, no Estado do Maranhão, o tema central em debate foi a “Justiça 4.0 - A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”. O juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e, na oportunidade, representando o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, acompanhou toda a abordagem que foca na revolução digital pela qual o Poder Judiciário tem passado, especialmente com a pandemia da Covid-19. 

Representando o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, o juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, participará nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de novembro, do 87º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O encontro presencial entre todos os Corregedores do Brasil será realizado na comarca de São Luís, Capital do Maranhão, e terá como tema “Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”. 

Em memória do desembargador Rogério Arédio Ferreira, pai da servidora da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, Adriana de Carvalho, que faleceu no último dia 12 de novembro, os familiares conclamam os amigos e colegas, magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a participarem da missa de sétimo dia que será realizada nesta quinta-feira, 18, às 19 horas, na Igreja Ateneu Dom Bosco, no Setor Oeste (em frente à Assembleia Legislativa de Goiás). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

Representando o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, a assessora correicional, Marcilei Maria da Silva, integrante da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, está participando do 27º  Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2021), realizado nesta quinta, sexta e sábado (18, 19 e 20), em São Luís, no Estado do Maranhão. O convite foi feito pelo tabelião/oficial Bruno Quintiliano da Silva, presidente da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de Goiás (Arpen-GO) e titular do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Aparecida de Goiânia, que também está presente ao evento. A realização ocorre no formato híbrido, de forma presencial e remota.

Após um mês de atividades intensas direcionadas à saúde da mulher, o Outubro Rosa, dedicado mais especificamente à conscientização para o câncer de mama, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, em sintonia com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, demonstra o seu apoio ao Novembro Azul, uma campanha de cunho universal que coloca a saúde do homem em foco, promovendo a conscientização para o câncer de próstata. Em alusão especial à campanha, o órgão censor adota em seu site o laço azul. Basta um clique no símbolo da cor azul para que o usuário da Justiça tenha acesso a este material, no qual constam informações abaixo sobre a doença.