Desembargador Nicomedes Domingos Borges

Nicomedes Domingos Borges, de 68 anos, é goiano, natural de Itumbiara, e exerceu o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás até o momento (Biênio 2019/2021). Foi eleito com votação expressiva pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (36 votos) para o cargo de corregedor-geral da Justiça de Goiás e passou a integrar o órgão em 15 de abril de 2013, pela vaga do Quinto Constitucional.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, especializou-se nas áreas cível, trabalhista e tributária. Foi juiz classista representante dos empregadores na Junta da Conciliação e Julgamento de Itumbiara, de 1989 a 1995; membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos da OAB e presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção-Goiás) em Itumbiara, por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2006.

Com perfil de gestor nato, durante quatro anos, foi presidente da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), entre 2006 e 2010, e diretor-presidente da Empresa de Transporte Urbano do Estado de Goiás (Transurb), de 1979 a 1981. Ainda compõe o quadro de escritores, artistas e intelectuais da Academia Itumbiarense de Letras e Artes (AILA), onde ocupa a Cadeira Número 2.