Os futuros titulares dos cartórios extrajudiciais devem ter acesso pleno às serventias. A recomendação é da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás que encaminhou o Ofício Circular nº 76/2024 às Diretorias de Foro e aos responsáveis pelas serventias para orientá-los sobre o assunto. A visitação deve ocorrer no horário de funcionamento dos cartórios, das 8 às 17 horas, para não prejudicar o regular atendimento ao público.

O motivo é a proximidade de conclusão do 2º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás e a fase de escolha das unidades cartorárias pelos aprovados, em audiência pública.

Desta forma, eles poderão conferir as instalações, o quadro de funcionários e o estado e organização dos livros e documentos da serventia.

Também será disponibilizado a todos os candidatos aprovados a receita e a despesa das serventias no Sistema Extrajudicial Eletrônico (SEE). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Imagens: Banco de imagens do CCS) 

  •    

    Ouvir notícia: