Muito prestigiado e marcado por interatividade, dinamismo, painéis e oficinas inovadores, o último dia do Encontro Regional da 3ª Região Judiciária, terminou nesta sexta-feira, 22, em Anápolis, com quase 3,5 mil participações (presencial e on-line).

Ao encerrar o evento com a audiência pública, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, afirmou que sua administração é aberta e que a Corregedoria veio até Anápolis de forma transparente para debater questões da Justiça que afetam diretamente a comunidade.

“Estamos atentos aos reclamos da sociedade e dos representantes das instituições, na busca incansável pelo aprimoramento da prestação jurisdicional. Só por meio do diálogo podemos construir uma justiça mais célere e humanizada, próxima da população “, enfatizou.

Feliz em prestigiar o evento e retornar à comarca, o desembargador Marcus da Costa Ferreira, que atuou como juiz em Anápolis, manifestou o carinho que nutre pela cidade e enalteceu o trabalho da Corregedoria, especialmente na 3ª Região Judiciária, afirmando que o Judiciário deve trabalhar em prol da sociedade.

“O Judiciário nada mais é que um instrumento do Estado para o povo. Apesar de não sermos eleitos por voto, somos um Poder que tem como missão servir a população”, destacou.

Em suas considerações, o desembargador Algomiro Carvalho Neto, que reside em Anápolis e foi serventuário e juiz da comarca por vários anos, chegando a ser agraciado com o título de cidadão anapolino, ressaltou que a audiência pública é uma oportunidade valiosa para ouvir as mazelas e dúvidas dos cidadãos com serenidade e humildade para corrigir o que é necessário.

“As duas gestões que temos no TJGO são de excelência, tanto na Presidência quanto na Corregedoria e tem contribuído com a melhoria no trabalho de magistrados (as) e servidores (as) de forma excepcional”, elogiou.

Estratégias e Justiça próxima do cidadão

Coordenador dos Encontros Regionais, o juiz Marcus Vinícius Alves Oliveira, auxiliar da Corregedoria, comentou sobre a relevância do gabinete itinerante do corregedor-geral e da da troca de ideias com os servidores (as) e magistrados (as).

“Estamos aqui para auxiliar, ouvir, informar, pensar em soluções para todas as demandas aqui levantadas”, acentuou.

Compartilhando da mesma opinião do colega, o juiz Gustavo Assis Garcia, auxiliar da Corregedoria, sublinhou que o Encontro Regional aproxima efetivamente o Judiciário da sociedade.

“O fato do corregedor-geral levar toda a estrutura do seu gabinete para as comarcas polo é uma forma da Justiça abrir suas portas para a população”, ponderou.

Lembrando que o encontro é precedido de debates e capacitações diversas, a juíza Soraya Fagury Brito, auxiliar da Corregedoria e responsável pela área do Extrajudicial em Goiás, reiterou que o encontro é planejado com muito cuidado e atenção.

“Os temas e oficinas, tanto no âmbito do judicial quanto do extrajudicial, são estudados detalhadamente sempre visando o aperfeiçoamento dos serviços”, notabilizou.

Agradecendo todo o empenho da equipe da Corregedoria, dos servidores e magistrados da 3ª Região Judiciária, que participaram do evento, a juíza Laryssa Moraes de Camargos, diretora do Foro local, disse que o sucesso do evento se deve à dedicação e boa vontade de todos.

Reunião exclusiva com os servidores (as)

Em um bate-papo informal, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, abriu a reunião exclusiva com os servidores (as) da 3ª Região Judiciária, modelo adotado de forma pioneira na sua gestão com o intuito de deixá-los (as) à vontade para expor suas manifestações, críticas e dúvidas.

Segundo Crispim, para alcançar os objetivos estratégicos do Poder Judiciário é preciso uma união de esforços. 

“É necessário adotar uma gestão horizontal cooperativa entre gabinete e escrivania”, destacou. 

Otimização do fluxo de trabalho

O corregedor-geral mencionou a edição dos manuais de rotina cível, criminal e da Central de Mandados, desenvolvidos pela Corregedoria, para facilitar as rotinas de trabalho e melhorar a prestação jurisdicional. Ele citou ainda o novo sistema de controle e gestão da CGJGO.

Na ocasião, o juiz Aldo Sabino, auxiliar da Presidência, representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, agradeceu o convite do corregedor-geral para participar do evento e expressou o grande carinho que tem pela comarca e pelos servidores (as). 

Também participaram da reunião interna com os servidores (as) os juízes auxiliares da CGJGO Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Soraya Fagury Brito e Gustavo Assis Garcia, além de Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, secretário-geral da CGJGO, Fabrício Duarte, presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás. (Sindjustiça), e Eleandro Alves Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (SINDOJUS-GO).

Uma reunião reservada com os magistrados (as) da 3ª Região Judiciária também foi realizada após o encontro com os servidores (as).Galeria de fotos (Texto: Myrelle Motta- Diretora da Divisão de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás - Fotos: Gustavo Crispim e Edmundo Marques Neto - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Números Finais do Encontro Regional da 3ª Região Judiciária:

Abertura: 297 (presencial) + 149 (on-line) = 446

Painel 1: 213 (presencial) + 169 (on-line) = 382

Painel 2: 119 (presencial) + 169 (on-line) = 288

Painel 3: 113 (presencial) + 117 (on-line) = 230

Painel 4: 89 (presencial) + 119 (on-line) = 208

Painel 5: 111 (presencial) + 112 (on-line) = 223

Painel 6: 128 (presencial) + 128 (on-line) = 256

Painel 7: 127 (presencial) + 78 (on-line) = 205

Coordenadoria da Mulher: "Aplicativo Mulher Segura": 97 (presencial) + 68 (on-line) = 165

Reunião do Extrajudicial: 83 (presencial) + 53 (on-line) = 136

Oficina de Gestão de Metas e Prêmios: 69 (presencial) = 69

Reunião sobre Regularização Fundiária: 137 (presencial) + 97 (on-line) = 234

Oficina de Regularização Fundiária: 17 (presencial) = 17

Reunião reservada da CGJGO com servidores(as): 269 (presencial) + 69 (on-line) = 338

Reunião reservada da GGJGO com magistrados(As): 38 (presencial) + 01 (on-line) = 39

Audiência Pública: 113 (presencial) + 85 (on-line) = 198

Total geral (participantes presenciais e pelos canais on-line da CGJGO):

3.464 Participantes

  •    

    Ouvir notícia: