A última edição do Encontro Regional On-line da atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, que tem à frente o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, abrangerá a Comarca de Goiânia, 1ª Região Judiciária do Estado de Goiás, e será promovida virtualmente nos dias 9 e 10 de dezembro (quarta e quinta-feira) pelo Canal da Diretoria de Planejamento e Programas no Youtube e pela plataforma eletrônica Zoom Meetings, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, que suportam reuniões com múltiplos participantes. 

A realização deste evento é da CGJGO e, desta vez, de forma especial, ocorrerá em dois dias, conforme programação na página do encontro disponibilizada no site da CGJGO. No primeiro dia pela manhã (9 de dezembro/quarta-feira) será realizada uma reunião institucional com servidores e magistrados da Comarca de Goiânia sob a coordenação do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO, e com a participação do juiz Paulo César Alves das Neves, diretor do Foro de Goiânia. No mesmo dia, à tarde, os cartorários do Foro Extrajudicial da 1ª Região Judiciária (Comarca de Goiânia) estarão reunidos com a equipe da CGJGO, sob a responsabilidade do juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da CGJGO.

O segundo dia de atividades (10 de dezembro/quinta-feira) será aberto no período matutino com uma reunião reservada da CGJGO com magistrados da Comarca de Goiânia, que contará com a presença do corregedor-geral. Por fim, às 14 horas, haverá audiência pública com instituições da Comarca de Goiânia.,

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontro Regional, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea. Tal ato normativo determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás.

A organização geral do evento está a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO, a qual conta com o eventual suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação. Esta é a 12ª edição do Encontro Regional e a 6ª no formato on-line na gestão do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, todas executadas com grande êxito e número expressivo de participantes, entre servidores, magistrados, cartorários e autoridades representativas de instituições da sociedade em geral (nas audiências públicas). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Edição de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: