Diante do desafio de abrir as portas da Justiça aos mais vulneráveis no contexto atual, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás está promovendo uma ação solidária para arrecadar roupas e calçados usados que serão destinados às pessoas em situação de rua. 

A iniciativa segue as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a política judicial de atenção às pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades (Pop Rua Jud), e está em consonância com o Projeto Dignidade na Rua, ação conjunta do Governo do Estado de Goiás e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

“O Poder Judiciário tem hoje uma missão social. Nosso intuito é, por meio da solidariedade, amenizar a situação dessas pessoas, tradicionalmente invisibilizadas. Para isso, contamos com a contribuição das equipes da Corregedoria e do TJGO”, enfatizou o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim.

Para colaborar, basta trazer roupas e calçados usados e fazer a entrega nos balcões de arrecadação instalados nas dependências do Poder Judiciário até dia 27 de março de 2023 (segunda-feira). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

Locais de coleta:

  • Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Setor Oeste)
    (6 pontos de coleta: Entrada da Av. Assis, entrada pela Rua 10, Corregedoria-Geral da Justiça, Presidência, Diretoria-Geral e Diretoria de Recursos Humanos)

  • Fórum Cível (Park Lozandes)
    (2 pontos de coleta: Entrada principal e Acesso pelo subsolo/garagem)

  • Fórum Criminal (Jardim Goiás)

  • Juizado da Infância e Juventude (Av. T-30)

  • 4º Juizado Especial (UFG/Praça Universitária)

  • Auditoria Militar (Av. Anhanguera, Setor Aeroviário)

 

  •    

    Ouvir notícia: