O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, por meio da Portaria nº 47/2023, destacou a Assessoria de Orientação e Correição e as Subcoordenadorias dos Foros Judicial e Extrajudicial da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás para realizarem uma visita técnica na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado da Paraíba com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as técnicas de fiscalização das atividades judiciais e extrajudiciais. 

Durante a visita, realizada na última quinta-feira, 4, os servidores goianos foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, e por sua equipe técnica, ocasião em que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos de destaque da Corregedoria paraibana como o desenvolvimento, atualização e melhorias de painéis judiciais e do BI FiscCGJ-PB. Esses projetos foram ressaltados como exemplos de inovação e gestão pela equipe visitante.

Em contrapartida, foram apresentadas as ferramentas utilizadas pela CGJGO: o Sistema Controle e Sistema Extrajudicial Eletrônico. Ambas são utilizados para a fiscalização e gestão dos foros judicial e extrajudicial. A troca de informações e experiências foi considerada de grande importância para aprimorar as técnicas de fiscalização e gestão nas duas corregedorias.

A visita técnica na CGJ paraibana propiciou às equipes troca de experiências e de conhecimentos, bem como formas de inovar suas atuações nas atividades judiciais e extrajudiciais.

"Essa iniciativa faz parte do diálogo e do aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais no que concerne às atribuições deste órgão censor", destacou o corregedor-geral, desembargador Leandro Crispim.

Papel da Corregedoria na era digital

A visita também teve como intuito a participação dos assessores correicionais Felipe Aires e Guilherme Paixão, além de Ubiratan Barros, diretor de Orientação e Correição da CGJGO, no XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional. Durante o evento, eles fizeram uma explanação sobre o artigo intitulado "O papel institucional da Corregedoria como garantidora de direitos fundamentais na era digital". (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e equipe da Assessoria de Orientação e Correição da CGJGO/Fotos: Equipe da Assessoria de Orientação e Correição da CGJGO/Edição de imagens: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)  

  •    

    Ouvir notícia: