O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, acompanhado do juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, e do secretário-geral da CGJGO Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, participará de quarta a sexta-feira (24 a 26 de maio) do 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), em Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. 

A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira, 24, no edifício sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O evento reunirá os corregedores-gerais de todos os estados e do Distrito Federal, cujo tema será As Corregedorias-Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas.

A finalidade é trocar experiências e discutir alternativas para aperfeiçoar as atividades correcionais e buscar a qualidade da prestação jurisdicional.

Durante o encontro, também ocorrerá a 3ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias-Gerais da Justiça que abordará os Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos.

Os painéis e palestras serão multitemáticos e abordarão diversos assuntos que têm demandado a atuação administrativa das corregedorias, como a gestão judiciária eficaz, o sistema penitenciário, a infância e juventude, estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, registros civis e regularização fundiária. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do site do Encoge/Imagem:site do Encoge)

  •    

    Ouvir notícia: