Em solenidade prestigiada, o desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 29, no cargo de 1º Secretário do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) para o exercício de 2024. O evento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em Brasília.

Eleito para integrar o CCOGE no dia 8 de janeiro, durante assembleia geral virtual que reuniu representantes de todas as regiões do País para definir a nova comissão executiva neste ano, Leandro Crispim agradeceu a confiança depositada e enfatizou ter ciência da importância da missão entregue em suas mãos pelo colegiado nacional.

“Embora o compromisso assumido seja de grande magnitude, tenho a certeza de que, com o empenho da nova gestão, corresponderemos às expectativas na condução e no aprimoramento das relevantes atribuições institucionais do CCOGE. Estamos prontos para os debates e para a formulação de proposições na busca de soluções não só para aprimorar a atividade correicional, mas também para fortalecer o Poder Judiciário, tornando-o mais acessível, democrático e justo no atendimento aos cidadãos”, ressaltou.

O corregedor-geral de Justiça do Estado do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, eleito por unanimidade, assumiu a Presidência do CCOGE. Os membros da Comissão Executiva têm mandato de um ano. A recondução poderá ser feita uma única vez e para igual período.

Após o evento na capital federal, a sede administrativa do CCOGE será transferida para Manaus, capital do Amazonas, estado onde atua o desembargador Jomar Fernandes.

Os demais magistrados que farão parte da gestão são a desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (1ª vice-presidente); e os desembargadores Marcus Henrique Pinto Basílio, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2º vice-presidente); Hamilton Mussi Corrêa, do Tribunal de Justiça do Paraná (2º secretário); J.J. Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (1º tesoureiro); e Samoel Martins Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (2º tesoureiro).

Sobre o CCOGE

O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) foi criado em 1994 com a missão de aperfeiçoar a prestação dos serviços judicial de 1 º grau e extrajudicial, em âmbito estadual, no País.

Estão entre os seus objetivos estão diretrizes relacionadas à uniformização de métodos e critérios administrativos; incentivo ao intercâmbio de boas práticas; além do estudo e aprofundamento de temas relacionados à atividade correicional da Justiça brasileira. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações do TJAM/Fotos cedidas pela equipe do TJDF/Edição de imagens: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)


Comissão Executiva da CCOGE eleita para o exercício 2024:

Presidente - Des. Jomar Ricardo Saunders Fernandes - TJAM

1.ª Vice-Presidente - Desa. Ana Bernadete Leite De Carvalho Andrade - TJSE

2.º Vice-Presidente - Des. Marcus Henrique Pinto Basílio - TJRJ

1.º Secretário - Des. Leandro Crispim - TJGO

2.º Secretário - Des. Hamilton Mussi Corrêa - TJPR

1.º Tesoureiro - Des. J. J. Costa Carvalho - TJDFT

2.º Tesoureiro - Des. Samoel Martins Evangelista - TJAC

  •    

    Ouvir notícia: