O novo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, acompanhado do juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria, e do assessor jurídico da CGJGO, Evaldo Vilela Leão Filho, participará de quinta-feira a sábado (7 a 9), em Recife (PE), do 80° Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), na Escola de Magistratura (Esmape). Os trabalhos serão desenvolvidos sob a tríade Eficiência, Gestão e Tecnologia como base para tornar efetiva a prestação jurisdicional.

A sessão solene de instalação ocorrerá nesta quinta-feira (7), no Palácio da Justiça de Pernambuco. O ato terá a presença, entre outras autoridades, do ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, desembargador Adalberto Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, corregedor-geral de Justiça do mesmo Estado e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), e do governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara. Durante a solenidade, haverá pronunciamentos oficiais a cargo do presidente do TJPE, desembargador Adalberto Oliveira Melo; do governador Paulo Câmara e do corregedor geral de Justiça de Pernambuco desembargador Fernando Cerqueira.

Também será realizada uma conferência magna sob o tema “O Conselho Nacional de Justiça e a presença efetiva do Magistrado” que será proferida pelo ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça. Ainda no decorrer da solenidade será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, bem como será feita uma apresentação do poeta Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco, título outorgado pelo Governo do Estado. Serão desenvolvidas oficinas com discussão de questões bem atuais como o Combate à Fraude Previdenciária: Cooperação Interinstitucional entre o INSS e as Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça, Controle de Teletrabalho pelas Corregedorias, Tecnologia da Informação para a Fiscalização Estratégica, entre outras.

Estão entre os palestrantes o desembargador Manoel Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional de Notários; Cláudio Marçal Freire, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil; Rosana Broglio Garbin, juíza TJRS; Nilton Bianquini, juiz de Direito Titular do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública de Macapá – AP; Rodrigo Dowsley, procurador federal, coordenador de Assuntos Estratégicos da PFE-INSS; Gilberto Melo, perito especialista em cálculos judiciais e extrajudiciais; Luis Eduardo Câmara, coordenador da COPLAN/TJPE; Alan Teles, assessor de Tecnologia de Informação – CGJ/TJPE; e Rodrigo de Medeiros, assistente de Tecnologia da Informação – CGJ/TJPE. Veja a  programação. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações do site do Tribunal de Justiça de Pernambuco/Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: