Acusado de matar a companheira e a filha, de 4 anos de idade, o borracheiro Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado, nesta terça-feira (9), a cumprir 68 anos e 6 meses de prisão. O amigo Sebastião Cardoso dos Santos também deverá cumprir 22 anos e 6 meses pelo homícidio do outro filho de Raimundo e pela ocultação dos cadáveres

Os réus foram julgados pelo Tribunal do Júri da comarca de Formosa, presidido pelo juiz Clauber Costa Abreu. Eles deverão cumprir a pena em regime integralmente fechado.

Raimundo responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa das vítimas Odalice Rodrigues da Silva (companheira) e Clarisse Machado da Silva (filha). Também foi condenado por participar do homicídio de seu filho Isaque de Jesus Machado (5) e por ocultar os três cadáveres. Por sua vez, Sebastião responderá pelo assassinato de Isaque e também pela ocultação dos corpos.

De acordo com o inquérito policial, em 21 de outubro de 2010, entre 12 e 14 horas, no acampamento Rural Morrinhos, em Flores de Goiás, Raimundo perfurou as costas, o rosto e o pescoço de Odalice com uma faca e usou um machado para golpear a cabeça de sua filha Clarisse. As duas morreram na ocasião. Em seguida, Sebastião matou Isaque, filho de Raimundo, com golpes de madeira na cabeça.

Com o fim de evitar que os corpos fossem encontrados, os réus, segundo os autos, carregaram os três cadáveres até um matagal próximo e os enterraram, inclusive atearam fogo no corpo de Clarisse antes de enterrá-la. Conforme denúncia do Ministério Público, Raimundo cometeu o crime pois suspeitava que Odalice o havia traído e iria abandoná-lo caso encontrasse outro companheiro. (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)