O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta quinta-feira (7), comitiva de Morrinhos, que veio pleitear melhorias para a comarca.

Ao diretor do Foro local, juiz Carlos Magno Caixeta da Cunha, e ao prefeito Rogério Carlos Troncoso Chaves, o desembargador-presidente falou que a previsão de provimento da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos e do Juizado Especial Cível e Criminal é para a primeira quinzena de maio, com a votação dos editais de promoção para estas duas unidades judiciárias.

Quanto ao pedido de criação e instalação de uma vara criminal especializada em Morrinhos, Ney Teles foi receptivo ao pleito e adiantou que vai encaminhar a solicitação para estudos técnicos à Comissão de Reestruturação do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás.

Para o presidente, a reivindicação é justa, uma vez que a comarca tem cerca de 2,5 mil processos criminais, conforme ressaltou o juiz Carlos Magno. Segundo ele, Morrinhos tem mais de 150 presos, sendo que 40% deste total tem vínculo com drogas. Tramitam hoje na unidade  mais de 12 mil processos, entre cíveis e criminais.

O encontro contou, ainda, com a presença dos advogados Mário Pascoal Borges e Mário Augusto Silva Borges. Pelo TJGO, participaram José Ricardo Machado (juiz-auxiliar), Wilson Gamboge (diretor-geral) e Fernando Chaves (secretário-geral da Presidência). À oportunidade, o grupo desejou à Ney Teles sucesso em sua administração iniciada em  fevereiro último.

Representantes da comitiva agradeceram, também, pela construção do novo Fórum, que deverá estar pronto no final desde ano. O prédio está sendo edificado num terreno de 10 mil metros quadrados, em área nobre da cidade. Padrão cinco varas e um juizado, o edifício tem 4 mil metros quadrados de área construída. (Texto : Lílian de França - Foto: Hernany César /Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: