O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu nesta quarta-feira (6), no salão Nobre da Presidência, a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador Ronaldo Eurípedes.

Goianos, os presidentes conversaram sobre questões relativas à magistratura nacional e as peculiaridades de cada região. Além disso, trocaram experiência a respeito de boas práticas em seus respectivos tribunais estaduais e prometeram firmar parcerias. Falaram ainda dos avanços do sistema de processo eletrônico no Poder Judiciário.

“Temos várias coisas em comum e o desembargador Leobino assim como eu, prioriza o primeiro grau. Me sinto muito feliz em voltar a minha terra”, ressaltou o presidente do TJTO.
Segundo o desembargador Ronaldo, os tribunais estaduais estão cada vez mais valorizados. “Tramitam no Brasil cerca de 100 milhões de processos, destes, 80 milhões estão no primeiro grau. Com isso, percebe-se que os tribunais estaduais são dos cidadãos”, frisou.

O presidente visitante ficou impressionado com o plano de obras do TJGO, que é conhecido em todo o País como o mais arrojado e ousado do Brasil.
Acompanharam a visita a desembargadora Amélia Martins de Araújo, presidente da Comissão de Informatização; o diretor de Informática do TJGO, Luiz Mauro Silveira, e o diretor de Tecnologia da Informação do TJTO, Marco Aurélio Giralde. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: