O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e as juízas Soraya Fagury Brito, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, e Patrícia Carrijo, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), participaram nesta terça-feira, 2, em Brasília, do lançamento da campanha “Um Só Coração: seja vida na vida de alguém.”, do Conselho Nacional da Justiça.

A iniciativa também marca a regulamentação do sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), o que torna todo o procedimento mais rápido e seguro. A solenidade ocorreu durante a sessão plenária do CNJ e o lançamento oficial da campanha foi feito pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

Para o corregedor-geral, a campanha, que tem o apoio dos Tribunais de todo o País, fomenta e agiliza a doação de órgãos e assegura a todos os cidadãos acesso gratuito a um mecanismo seguro que agrega maior número de doadores.

“Esta ação é de grande relevância para a sociedade porque visa estimular a doação de órgãos diminuindo o tempo na grande fila de espera das pessoas que necessitam desse benefício por meio de um instrumento validado juridicamente”, ressaltou.

Seja vida na vida de alguém

Para disseminar o novo sistema de doação, o CNJ e o CNB/CF uniram esforços para lançar a campanha “Um Só Coração: seja vida na vida de alguém. 

Desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) a campanha foi regulamentada pelo Provimento nº 164/2024, da Corregedoria Nacional de Justiça.
A autorização eletrônica está disponível gratuitamente pelo site www.aedo.org.br e por meio da Central Nacional de Doadores de Órgãos. (Texto: Myrelle Motta- Diretora da Divisão de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do site do CNJ/Foto: equipe da CGJGO

 

  •    

    Ouvir notícia: