Com mais de 600 participantes, entre magistrados (as), servidores (as) e colaborares (as) da Justiça, foi promovido na manhã desta quinta-feira, 4, pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, um webinário online para orientar e expor de forma clara a forma de utilização do novo Sistema de Gestão e Controle (SIGESCON).

Enaltecendo o trabalho primoroso do corpo funcional do TJGO e da Corregedoria, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, abriu o webinário lembrando que o volume de demandas aumenta a cada ano e que a estrutura do Poder Judiciário não comporta esse acúmulo na mesma proporção.

“Nesse contexto, é um dos objetivos primordiais da Corregedoria o desenvolvimento de ferramentas que proporcionem a melhor administração das unidades judiciárias e, consequentemente, a otimização da prestação jurisdicional. Todo o trabalho está alinhado com as metas e diretrizes do CNJ e do Plano Estratégico do Judiciário Goiano”, ressaltou.

O corregedor-geral pontuou que o SIGESCON foi desenvolvido mediante levantamento prévio multissetorial por servidores do órgão correicional e após a apresentação de sugestões e de apontamentos pelos potenciais usuários do novo sistema,

“O SIGESCON é um sistema moderno, intuitivo e com ferramentas que serão de grande valia na organização da unidade judiciária e no aperfeiçoamento dos trabalhos realizados no 1º grau de jurisdição”, afirmou, reiterando o compromisso do órgão censor com uma prestação jurisdicional de excelência, em um ambiente harmônico e humanizado.

Exposição técnica

Adotando uma linguagem simples e clara, Domingos Chaves, diretor de Tecnologia da Informação da Corregedoria, setor que desenvolveu o novo sistema, e Felipe Aires, assessor correicional e subcoordenador de Orientação e Correição do Foro Judicial, fizeram uma exposição técnica sobre o SIGESCON.

Na oportunidade, eles explicaram todo o processo de reformulação do novo sistema, que foi criado para ser mais eficiente e abrangente, voltado para a autogestão.

“O sistema é diferenciado, mais moderno e visa facilitar os trabalhos da Corregedoria e do usuário na parte da gestão. As tecnologias são inovadoras, houve mudança de indicadores e a parte da navegação é mais atual e acessível”, enfatizou Domingos Chaves, colocando-se à disposição de todos (as) para orientação e apoio nessa nova sistemática.

Foram demonstrados ainda na apresentação os desafios no desenvolvimento do novo sistema como a redução de indicadores para maior especificidade, a possibilidade de identificar gargalos e a visualização rápida das informações.

Alta confiabilidade

Já Felipe Aires, parabenizou o desembargador Leandro Crispim pela nova perspectiva do sistema de gestão e pela mudança de paradigmas.

“Temos agora um novo sistema de interface, com alto grau de confiabilidade. É possível rastrear em tempo real todos os outros sistemas de movimentação processual no TJGO com o SIGESCON”, frisou.

Em breves palavras, o juiz Aldo Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Presidência do TJGO e gestor de TI, elogiou o novo sistema pela alta performance, qualidade e simplicidade.

Participações

Prestigiado, o evento contou com a participação dos três juízes auxiliares da Corregedoria e os quatro juízes auxiliares da Presidência do TJGO: Gustavo Assis Garcia, Soraya Fagury Brito, Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Aldo Saad Sabino de Freitas, Reinaldo de Oliveira Dutra, Lídia de Assis e Souza e Marina Cardoso Buchdid.

Marcaram presença ainda Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, secretário-geral da Corregedoria, Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas da CGJGO, Sérgio Dias dos Santos Júnior, diretor de Correição e Apoio da Corregedoria, e Ubiratan Alves Barros, assessor de Orientação e Correição. (Texto: Myrelle Motta - Diretora da Divisão de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Prints: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: