A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve a prisão de Jonathan Floz de Morais, acusado de homicídio qualificado cometido contra Marcela Souza de Lima Oliveira, no Caldas Country 2012, além de porte ilegal de arma de fogo.

Para o relator, desembargador Itaney Francisco Campos, apesar da alegação da defesa de que Jonathan tem bons antecedentes, residência fixa e atividade laboral, esses “predicados” não impedem sua segregação, uma vez que “houve sólido e específico fundamento para justificar a restrição da liberdade”.
Ainda segundo Itaney, o processo não possui arbitrariedades ou ilegalidades e a prisão cautelar de Jonathan baseada em fundamentação consistente. “Foi consubstanciada na necessidade de preservar o meio social e prevenir a perpetração de outros delitos, visto que os crimes cometidos são graves e evidenciam a periculosidade de Jonathan.

De acordo com os autos, no dia 17 de novembro de 2012, nas proximidades da Choperia Ipê, em Caldas Novas, Jonathan se envolveu em uma confusão e disparou um tiro que atingiu Marcela, produzindo ferimentos que a levaram a morte. Ele portava uma pistola calibre 380, marca taurus, carregada com 15 munições e uma pistola Glock, calibre 380, também carregada. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: