O programa Acelerar – Núcleo Previdenciário está nesta quarta e quinta-feiras (31 e 01) na comarca de Bela Vista para a designação de cerca de 160 audiências. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas de natureza previdenciária. 

Durante os dois dias de trabalho, o diretor do Foro local, juiz Paulo Afonso de Amorim Filho, e os juízes Rodrigo de Melo Brustolin e Thiago Cruvinel Santos presidem as audiências e contam também com a colaboração da equipe do Acelerar Previdenciário e dos servidores locais. 

Somente ontem, foram realizadas 79 audiências –  35 resultaram em acordo, atingindo índice de 89,87%. Ainda em um único dia, foi movimentado o valor de R$ 396.288,99.

“É difícil fazermos audiências previdenciárias na comarca porque não temos a estrutura que o programa tem. Por isso, que o mutirão é bom, uma vez que colabora para desafogar e há uma repercussão econômica na cidade, aquecendo a economia local”, salientou Paulo Afonso Amorim, que destacou também a importância social da iniciativa. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Adilson Canedo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: