O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) preparou uma programação especial para recepcionar as novas juízas substitutas e os novos juízes substitutos nesta segunda-feira (3). A primeira palestra foi do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, que deu boas-vindas  aos  aprovados no 57º Concurso Público de Juiz Substituto do Estado de Goiás. O corregedor-geral deu orientações de como eles devem desempenhar o trabalho nas comarcas, apresentou a missão e falou sobre a forma de atuação da Corregedoria.

“Esse é apenas o começo que será cheio de desafios, mas vai valer a pena. Ao tempo em que nos colocamos à disposição e de portas abertas para auxiliá-los, reforçamos o dever de cada um em residir nas comarcas de atuação, receber com cordialidade as partes e os advogados, bem como manter os serviços em dia”, frisou o corregedor-geral.



Na recepção aos novos juízes substitutos, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ricardo Dourado, pontuou sobre os sistemas da Corregedoria, falou sobre os Códigos de Normas e Procedimentos do Foro Extrajudicial e Judicial e reforçou os 12 encontros regionais a serem realizados em todo o Estado com a presença do corregedor-geral e sua equipe.

Os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra, também estavam presentes na recepção aos novos juízes substitutos, na manhã desta segunda-feira (3).


Sistema Projudi

No período vespertino, as novas juízas e juízes substitutos receberam noções introdutórias do sistema Projudi. O juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e as assistentes de sua equipe, Maria de Fátima da Silva e Susana Silva Araújo, conduziram as orientações aos novos magistrados.



Foram repassadas orientações sobre como acessar um processo, os campos que devem ser priorizados, os cuidados para evitar erros, as movimentações de um processo, além de informações sobre  resoluções, guias. "É importante que o magistrado tenha o domínio do Projudi, que é um sistema simples, intuito, autoexplicativo, e não apenas delegue na serventia", enfatizou o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino.


Já a assistente de juiz auxiliar da Presidência , Ana Paula Saad Canedo Machado, falou sobre noções introdutórias do Proad, procedimento administrativo dos magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Selo Diamante

O juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra, encerrou o primeiro dia de recepção aos juízes substitutos ressaltando a importância do apoio dos magistrados para trabalharem com o nível de excelência do Selo Diamante, conquistado pelo Poder Judiciário goiano em 2022. "O objetivo principal do Selo Diamante é a melhoria da prestação jurisdicional e por isso precisamos contar com o empenho de todos vocês", pontuou.


A secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara e a assessora do juiz auxiliar da Presidência, Brenna Martins, também participaram do encerramento do primeiro dia de recepção às novas juízas e novos juízes substitutos.


 (Texto: Arianne Lopes e Karinthia Wanderley/ Fotos: Acaray Martins e Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: