O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves (foto), foi eleito membro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça estaduais brasileiros. A votação, realizada na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no início desta semana, elegeu também, por unanimidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Carlos Bitencourt Marcondes, para ocupar a presidência, em substituição ao desembargador Milton Nobre.

Compõem também o conselho agora os desembargadores José Carlos Malta Marques, de Alagoas; Maria Cezarinete de Souza Agelim, do Acre; Maria Iracema Martins do Vale, do Ceará; Getúlio Vargas de Moraes Oliveira, do Distrito Federal e Territórios; Paulo Roberto Vasconcelos, do Paraná; Frederico Ricardo de Almeida Naves, do Pernambuco; Cláudio Santos, do Rio Grande do Norte; José Aquino Flôres Camargo, do Rio Grande do Sul; José Renato Nalini, de São Paulo; Nelson Schaefer Martins, de Santa Catarina, e Ronaldo Eurípedes de Souza, do Tocantins.

Ao término da sessão extraordinária, vários presidentes enalteceram os méritos do desembargador Milton Nobre à frente do Conselho de Tribunais de Justiça nesses dois últimos anos. Já Pedro Marcondes agradeceu a confiança de seus pares aos escolhê-lo para a missão. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: