Uma ação de marketing promovida pelo Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás chamou a atenção do público que foi assistir ao jogo entre Vila Nova e Santa Cruz nesta terça-feira (7), no Estádio Serra Dourada, para a Semana Nacional de Conciliação, que este ano será realizada de 27 de novembro a 1º de dezembro. 

 Os gandulas dos times entraram com uma faixa anunciando a data do evento, antes do início da partida entre os dois times e no intervalo do jogo. 

A 12ª Semana Nacional da Conciliação tem como objetivo promover a celeridade na Justiça e disseminar a cultura da conciliação, a pacificação social e o respeito entre as partes. O evento, tradicional no Poder Judiciário, é uma campanha de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que surgiu com o propósito de disseminar em todo o País a cultura da paz e do diálogo para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça.

Este ano, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO (Nupemec) tem a expectativa de atender um público estimado de 40 mil pessoas e movimentar 20 mil processos na comarca de Goiânia ao longo da semana. A novidade é que, nesta edição, a Semana Nacional da Conciliação foi descentralizada e não será mais realizada num shopping da capital, como ocorria nos outros anos. As bancas de atendimento estarão localizadas no Fórum Cível, gabinetes das varas cíveis e juizados, varas de família e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s).

  •    

    Ouvir notícia: