15 Posse M Socorro WS siteA juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva tomou posse, na manhã desta segunda-feira (15), no cargo de 1ª juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A posse ocorreu no gabinete do corregedor-geral, desembargador Gilberto Marques Filho, e contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores e outras autoridades.

“Desde o início, eu e a juíza Maria Socorro temos uma convivência próxima devido a área da Infância e Juventude. Eu por ter atuado nessa área quando juiz, e ela por ser juíza dessa área atualmente. Estou muito feliz por empossá-la e a aceitação para que ela ocupasse esse cargo foi muito positiva por todas as áreas da Corregedoria”, pontuou o desembargador Gilberto Marques Filho.

24416028584 72a3e353bb zO corregedor-geral também ressaltou o trabalho feito pelo até então 1º juiz auxiliar da CGJGO, Átila Naves Amaral. “Quero agradecer ao competente e amigo juiz Átila Naves Amaral, que tanto fez neste um ano em que esteve na Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, em tão pouco tempo, como 1º juiz auxiliar. O esforço dele e da sua equipe resultou dentre outras coisas, em um trabalho inédito da situação de todas as unidades carcerárias do Estado de Goiás que estão compiladas em um relatório que lançaremos em breve”, pontuou.

O juiz Átila Naves Amaral retornou à 2ª Vara Cível da comarca de Goiânia por Resolução nº209/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Estou extremamente agradecido por ter estado na Corregedoria no ano de 2015. Fizemos um trabalho harmonioso que resultou no relatório e tenho certeza que a juíza Maria Socorro, uma magistrada muito competente, também deixará a marca dela trabalhando em equipe. Quero agradecer ao corregedor-geral, desembargador Gilberto Marques Filho, e dirigir meus votos e boas vindas a juíza Maria Socorro”, afirmou Amaral.

15 Posse M Socorro WS 2 siteHonra e alegria foram as sensações descritas pela juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva quando recebeu o convite para ser a 1ª juíza auxiliar da CGJGO. “Pra mim foi uma surpresa. Quero levar adiante os compromissos relacionados ao cargo de juiz auxiliar. Foi uma honra ter recebido o convite porque é o reflexo do meu trabalho e da minha caminhada na magistratura. Prometo mais uma vez dar o melhor de mim, cumprindo e lembrando a missão, visão e valores que uma Corregedoria possui”, pontuou a magistrada.

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Muller Salomão lembrou a contribuição da magistrada para a sociedade e para a magistratura. “A juíza Maria Socorro é uma magistrada de longa data e de muito serviço prestado para a sociedade. Foi diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) e professora. O juiz Átila Naves Amaral voltou para a jurisdição e, no período em que esteve na Corregedoria, desenvolveu um trabalho intenso junto aos colegas do 1º grau de jurisdição, dando o apoio relacionado a infraestrutura na área criminal. A juíza Maria Socorro vem somar e abrilhantar este trabalho que está sendo realizado e fazer ainda muito mais”.

A diretora de planejamento da CGJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves (foto à direita), representou os servidores para das as boas-vindas à magistrada e posteriormente, a secretária Executiva da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Sabrina Oliveira Mesquita, leu o termo de posse da magistrada, que recebeu os cumprimentos logo após. cassia

Marcaram presença os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, Norival de Castro Santomé, Amélia Martins de Araújo, Luiz Eduardo de Sousa, Ney Teles de Paula, Olavo Junqueira de Andrade, Gerson Santana Cintra, os juízes auxiliares da CGJGO Jeronymo Pedro Villas Boas e Ronnie Paes Sandre, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, Wilson Dias; o pró-reitor do Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera, Kleber Adorno; o promotor de Justiça, Frederico Augusto de Oliveira Santos, diretores de área da CGJGO, servidores e familiares da 1ª juíza auxiliar da CGJGO. (Texto: Jéssica Fernandes – Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: