09-09-audienciajatai3“O Poder Judiciário é uma corrente. Unidos temos uma justiça verdadeira, uma justiça célere”, ressaltou o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, durante a 9ª Audiência Pública, realizada na comarca de Jataí, na última sexta-feira (4).

 

Durante todo o dia, o projeto Audiência Pública foi bem recebido na comarca entre os servidores e magistrados como uma ferramenta de interação e comunicação. “Essa audiência visa a interação entre o Poder Judiciário e a população; melhoria da prestação jurisdicional e responder o questionamento da população. Estamos cada vez mais aprimorando o relacionamento servidor/juiz/jurisdicionado e assim aprimorando a justiça”, pontuou o diretor do Foro da comarca de Jataí, Sérgio Brito Teixeira e Silva (foto à direita)09-09-audienciajatai

Segundo o magistrado, o trabalho da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) em realizar audiências públicas proporciona a democratização. “A Corregedoria vem se mostrando sensível no aspecto de melhorar a justiça local até porque tivemos o corregedor-geral da nossa comarca”, ressalta.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, observa a importância das audiências públicas realizadas nas regiões judiciárias, na pontuação de falhas para a busca de soluções pontuais. “A justiça goiana, em particular, é uma das melhores do País. Tenho notado a importância da audiência pública, de presenciar a sabedoria popular que nos traz detalhes para a resolução dos problemas no âmbito do Judiciário”, observou.

A comarca de Jataí foi a sede da 5ª Região Judiciária que engloba as comarcas de Jataí, Mineiros, Serranópolis, Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Paranaiguara, Quirinópolis e São Simão.

Atendimento interno

Durante a manhã de sexta-feira(4), os servidores e magistrados da 5ª Região Judiciária participaram de uma reunião para tratar de assuntos internos. 09-09-audienciajatai1

“Mesmo com tantas atividades a serem realizadas na comarca os servidores participaram do atendimento interno e relataram sobre as suas dificuldades”, pontuou o diretor do Foro da comarca de Jataí, Sérgio Brito Teixeira e Silva. 

“Trazemos para o corregedor-geral sugestões e reclamações da nossa comarca e que, aliás, foram muito bem recebidas. A expectativa de nós, servidores, é que nossos anseios sejam supridos para melhor prestação jurisdicional”, conclui a escrivã Silvia Rodrigues Martins (foto à esquerda), que representou os servidores da comarca de Jataí.

O objetivo do atendimento é aproximar os servidores, os magistrados, além de ser relatado o trabalho do Poder Judiciário na comarca. “Nós, magistrados, não podemos ficar somente dentro do gabinete. Temos que conhecer as dificuldades do jurisdicionado”, pontuou o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: