O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o corregedor-geral, desembargador Walter Carlos Lemes, lamentaram o falecimento do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, ocorrido na quinta-feira (5), em Belo Horizonte (MG).

“Envio minhas expressões do mais profundo pesar pelo falecimento do desembargador Herbert Carneiro. Neste momento de dor, o Poder Judiciário goiano se solidariza com todos os familiares, amigos e servidores, pela perda irreparável de um homem público com sua vida dedicada à magistratura e à Justiça”, afirmou Gilberto Marques Filho.

O presidente do TJGO enviou ofício ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, no qual lamentou o falecimento de Herbert Carneiro.

O desembargador Walter Carlos Lemes também afirmou que é com imenso pesar que a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás recebeu a notícia da morte do presidente do TJMG. “Jurista nato, com uma trajetória que alcança quase quatro décadas de atuação no Judiciário mineiro, o desembargador Herbert Carneiro foi uma das maiores referências para a magistratura brasileira”, lembrou o corregedor-geral.

Walter Carlos Lemes ainda citou que a história do magistrado mineiro, de dedicação e amor pela Justiça é notória, “tendo ele presidido inclusive a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) de 2013 a 2015”, recorda Walter Carlos. “A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás lamenta profundamente a morte de tão estimado colega e envia suas condolências a toda a família e aos magistrados mineiros. Neste momento de dor e consternação, almejamos que Deus possa confortá-los e enviar toda a luz e paz necessários ao seu pleno descanso”, afirmou o desembargador goiano.

  •    

    Ouvir notícia: