Em reunião realizada nesta quinta-feira (1º) no gabinete do 1º juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e coordenador, em Goiás, da Campanha de Combate ao Sub-Registro, Carlos Magno Rocha da Silva, foi definido o próximo dia 9 de março como data provável para o início do

funcionamento de uma sala de registro civil nas dependências da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, situada no Setor Nova Vila, em Goiânia. Participaram da reunião o titular do 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Jânio Rodrigues de Oliveira e o diretor administrativo daquela maternidade, Marco Aurélio Andrade Sandre.

Trata-se da segunda unidade de saúde pública a contar com o serviço já que desde o ano passado a Maternidade Nascer Cidadão emite as certidões de nascimento, antes da alta de suas pacientes, serviço que foi disponibilizado graças à parceria entre a direção da instituição e o titular do 2º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Antônio do Prado.

O objetivo da CGJGO é fazer com que, até o final deste ano, as demais maternidades públicas da capital disponibilizem o serviço. Para tanto, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco determinou ao Departamento de Tecnologia da Informação da Corregedoria que desenvolva sistema – a ser implantado nas unidades – que mantenha interligados todos os cartórios e maternidades públicas de Goiânia, nos moldes do que define o Provimento nº 13 da Corregedoria Nacional da Justiça.

Texto: Patrícia Papini

  •    

    Ouvir notícia: