Foi lançado, nesta segunda-feira (10), o novo portal do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia. Desenvolvido pela Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e com o apoio do Juizado, a nova página apresenta visual moderno, de modo a facilitar a navegação, além de contar com área de serviços e notícias atualizadas sobre as ações desenvolvidas pela unidade.


Segundo a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva a página apresenta nova organização e maior interatividade. “Esse é o meio virtual de prestarmos informações e diminuirmos as dificuldades das pessoas para terem acesso às mesmas”, enfatizou. Para ela, além de democratizar o conteúdo referente ao que acontece no Juizado, os links possibilitam acesso aos dados de forma clara e fácil.

De acordo com o diretor de Informática do Tribunal, Antônio Pires, o portal também atende a legislação no tocante à transparência e ao acesso à informação nos órgãos públicos, como define a Lei 12.327/11 (Lei de Acesso à Informação). “O portal é dinâmico e os próprios servidores do Juizado poderão inserir as informações”, frisou. De acordo com ele, tanto a equipe de informática quanto a do Juizado se preocuparam com o parte visual, privilegiando o lúdico e a transposição da informação. “A cada dia o portal pode evoluir com nova roupagem e conteúdo”, destacou.

Para Antônio Pires, a nova página visa também  prestar serviços de interesse da sociedade, adequados às atuais ferramentas de acessibilidade, transparência e visualização, o que facilitará o acesso prático do cidadão às informações ali buscadas.

Novo auditório

Durante o lançamento do portal, Wilson Gamboge Júnior, diretor-geral do TJGO - no ato representando o presidente do Tribunal, desembargador Ney Teles de Paula - anunciou a construção de um auditório no juizado. “As obras serão iniciadas no início do ano que vem, o auditório acomodará 120 pessoas  e será multifuncional”, disse. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: