Representantes da comarca de Senador Canedo se reuniram com o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior, na tarde desta terça-feira (12), para pedirem a reforma do fórum municipal e a elevação da comarca de entrância inicial para intermediária.

O juiz e diretor do Foro de Senador Canedo, Carlos Eduardo Martins da Cunha, estava acompanhado do procurador-geral do município, Gilmar Mota, e apresentou argumentos que justificam os pedidos. Dentre eles, a maior preocupação é com a segurança dos magistrados, pois eles não têm acesso privativo ao fórum, que funciona ao lado da cadeia municipal. Outra questão apresentada foi os números semelhantes aos de outras comarcas consideradas intermediárias, enquanto essa se encontra como inicial.

Wilson Gamboge afirmou que tentará resolver todos os pleitos requeridos pelos representantes da cidade e, quanto à reforma do fórum, o diretor-geral agendou uma visita das arquitetas do TJGO ao prédio, ainda nessa semana, a fim de que entrem em acordo sobre o projeto proposto o quanto antes, na tentativa de incluí-lo no Plano de Obras atual. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: