José Simões de Lima Júnior, que era servidor do Judiciário goiano e faleceu no ano passado, foi homenageado, na última segunda-feira (27), durante cerimônia de descerramento da placa que leva o seu nome, e que fica na porta de entrada da sala da Justiça Móvel de Trânsito. O ato simbólico aconteceu na sede do TJGO, no Setor Oeste, em Goiânia, local onde o funcionário era coordenador da Justiça Móvel de Trânsito, unidade criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvessem vítimas.

As comarcas de Minaçu, Palmeiras de Goiás e Porangatu, receberão de 13 a 27 de julho, o Programa Acelerar Mutirão Previdenciário. De maneira telepresencial, por meio do aplicativo Zoom, atuarão no evento duas magistradas e mesmo número de magistrados, designados pelo Decreto Judiciário nº 1.549/2022, com publicação nesta terça-feira (1º), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3502, Suplemento, Seção I.

Com a chegada do período das férias e o consequente aumento do número de viajantes em rodovias, rodoviárias e aeroportos, a recomendação é que pais ou responsáveis de crianças e adolescentes devem verificar a necessidade de autorização judicial para viagem de menores de 16 anos que viajam desacompanhados e acompanhados de terceiros, conforme o artigo 83 da Lei nº 8.069/90.

O juiz Guilherme Sarri Carreira, da 2ª Vara Judicial (Fazenda Pública, Criminal, Execuções Penais e Juizado Especial Criminal), de Bom Jesus, expediu edital para Seleção de Projetos, visando a destinação de recursos provenientes de prestação pecuniária, disponível em conta judicial vinculada a esta comarca. As inscrições acontecerão de 6 a 20 de julho de 2022.