O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, e magistrados goianos, receberam nesta quarta-feira (13), no salão nobre da Presidência, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra.

Durante a visita, o presidente da AMB destacou a atuação dos desembargadores e juízes do Estado. “São magistrados que se destacam no cenário nacional”, elogiou. Além de assuntos relacionados à magistratura, Nelson Calandra falou também sobre as lutas e conquistas da classe. “Sei que podemos contar com o Poder Judiciário goiano para colaborar conosco”, ressaltou.

Calandra afirmou ainda ao Presidente do TJGO que há um êxodo de magistrados no País porque não há diferença remuneratória pelo tempo de serviço. “Somos a única carreira que não há progresso pelo tempo de serviço”, explicou Calandra. “Lutamos por ações que vão melhorar a gestão e a Justiça no Brasil”, enfatizou.

O presidente do TJGO disse que a Justiça estadual está honrada com a visita do líder nacional dos magistrados brasileiros. “Hoje pudemos tirar dúvidas e informações do ponto de vista classista e da administração da Justiça”, salientou. Também presente na reunião, Gilmar Luiz Coelho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), levou a Calandra as reivindicações da magistratura goiana.

Além de vários desembargadores, compareceram também à reunião a corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Gilberto Marques; os juízes-auxiliares da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva e José Ricardo Machado; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral; juízes e diretores de área e servidores do Poder Judiciário goiano.

Perfil

Nelson Calandra foi eleito como presidente da AMB em novembro de 2010. Nascido em Itaquaquecetuba, São Paulo, é desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, tem 65 anos e exerce a magistratura desde 1981. Calandra foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (2008/2009), vice-presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (2000); vice-presidente da União Internacional de Magistrados (UIM); presidente do grupo Ibero – Americano da UIM; presidente do Conselho da Associação Mercosul pelo Estado de Direito nas Relações Internacionais (1998-2001) e diretor do Instituto Internacional de Estudos e Pesquisas sobre o Poder Judiciário (97), com sede na Espanha. É magistrado há mais de 30 anos. (Texto: Arianne Lopes, com informações da AMB / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: