O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) começa nesta semana uma campanha de arrecadação de gelatina em pó, destinada ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e a outras instituições de saúde que tratam pessoas portadoras do vírus HIV.  As doações podem ser feitas até 7 de maio. No dia 8, haverá entrega dos donativos, como parte das comemorações dos 140 anos do TJGO.

Os produtos podem ser entregues nos postos de coleta localizados na Presidência do TJGO,  em frente a Capela do Tribunal, na  Divisão de Desenvolvimento Humano (situada no anexo do TJGO, Rua 19, 7º andar, Setor Oeste), na 12ª Vara Criminal (Fórum Fenelon Teodoro Reis, 4º andar, sala 409 Jardim Goiás). A ação tem apoio do Justipaz e do Núcleo de Responsabilidade Social.

A gelatina foi escolhida como donativo por ser um alimento de fácil deglutição e, por causa disso, é importante na recuperação de pacientes com lesões no aparelho digestivo - causadas muitas vezes por medicações agressivas. Esse é justamente o caso dos internos que passam por tratamento contra a Aids. Além disso, o alimento também tem aminoácidos essenciais ao organismo, é refrescante e tem fácil aceitação por pessoas de qualquer idade.

Para a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Márcia Faiad, "é de extrema importância incluir uma ação de solidariedade dentro da comemoração dos 140 anos, já que, historicamente, o Tribunal tem uma trajetória de responsabilidade social".  (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: