Miniaturas que retratam o dia a dia estão expostas no Espaço Cultural Goiandira do Couto, no hall do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, em Goiânia. A exposição denominada O Planeta das Miniaturas é inédita no TJGO e conta com 34 obras, que ficarão expostas até o dia 26.

O publico que passar pelo local poderá ver o retrato detalhado da Kowloon, a maior favela vertical do mundo, que existiu em Hong Kong em 1993, chegando a ter mais de 50 mil habitantes. A realidade de um quarto de cortiço (pequeno, cheio de coisas, roupas por todos os lados), das palafitas (casas de madeira sustentadas por estacas acima do nível da água) e uma Cidade Bolha, com muita poluição, também fazem parte da exposição.

Segundo Fábio Melo, estar no seleto grupo de artistas que expõem suas obras no TJGO é uma honra. Ele lembrou que está apenas começando, mas que com dedicação e disciplina pretende levar seu trabalho a outros países. “É minha primeira exposição e começar no TJGO vai me abrir as portas. As pessoas vão conhecer o meu trabalho e novas oportunidades vão surgir”, frisou.

O artista disse que gasta em média de 12 a 18 horas para concluir uma miniatura. “Não economizo em detalhes. Sei que isso fascina as pessoas que param para ver o meu trabalho e ficam uns cinco minutos analisando as obras”, disse, ao relatar o porquê de escolher miniaturas para trabalhar.

Gabriel Nascente, integrante da Comissão Cultural do TJGO, destacou que a agenda cultural do Tribunal goiano está movimentada. “Cada mês trazemos artistas para exporem aqui e estamos ampliando o nosso leque de recepção”, finalizou.

Sobre o artista
Desenhista a mão livre, Fábio Melo é designer gráfico de estamparia para roupas e outras áreas de moda e publicidade. Além disso, é escultor, caricaturista, artesão com trabalhos relacionados a dioramas e montagens de obra usando sucatas de vários materiais. Formado em Produção Publicitária. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: