A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e do comitê de Incentivo à Participação Feminina do Poder Judiciário do Estado Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, visitou, no início da tarde desta quinta-feira (22), a exposição Tá na Mídia, Tá na Lei, no Buriti Shopping.

Idealizada pelo Centro de Comunicação Social do TJGO, a exposição faz parte da programação da 14ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, iniciada na segunda (19) e traz imagens com relatos de mulheres vítimas de violência, bem como de homens que apresentam artigos da Lei. As fotografias ficarão expostas até a próxima segunda-feira (26), no Piso 1 do Buriti Shopping, em frente ao Vap-Vupt.

A desembargadora Sandra Regina elogiou a iniciativa e lembrou a importância da exposição no local. “O shopping é um lugar excelente, porque é um local frequentado por homens e mulheres. Então, que todas venham conhecer esse painel. Foi algo  muito bem feito e está muito informativo”, salientou.

Luciano Augusto, diretor do CCS, frisou que “a ideia da exposição é que consigamos sensibilizar a população de uma forma educativa e informativa sobre temas importantes do Judiciário”. Para a produtora da iniciativa, Cecília Araújo, foi constatado na mídia diversos relatos de mulheres que sofreram violência doméstica, assim foi decidido aproveitar os relatos na exposição e, em paralelo, foi selecionado artigos da Lei. “Todas as pessoas fotografadas, inclusive homens, se voluntariaram ao projeto como forma de apoio à causa”, salientou.

Também visitaram a exposição, a Secretária Executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher com Situação de Violência Doméstica e Familiar, Lucelma Messias e do assessor jurídico voluntário, Carlos da Silva Gonçalves. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: