“Uma atitude como essa nos dá mais ânimo para o trabalho.” Assim definiu a secretária do 5º Juizado Especial Cível de Goiânia, Leila da Silveira Alves, após a reunião do diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, com as secretárias dos 11 juizados da capital, na sexta-feira (20). O objetivo do encontro, que será rotineiro como anunciou o diretor do Foro, é para que haja uma maior troca de experiências e a busca pela melhoria constante no atendimento. 

Na segunda-feira (16) Wilson Dias já havia se reunido com os juízes titulares dos Juizados Especiais, quando anunciou que faria também reunião com as secretárias daquelas unidades.
Wilson Dias informou às secretárias que a Diretoria do Foro de Goiânia trabalha com dados e estatísticas. “Temos a realidade de cada juizado, como taxa média de distribuição de processos, pessoal e todos os atos”, afirmou, enfatizando que a realidade agora, com a distribuição igualitária de processos, mudou. “Daqui a quatro ou cinco meses essa distribuição estará equilibrada”, prevê Wilson Dias.
O diretor do Foro da Comarca de Goiânia também divulgou às secretárias sobre o apoio da Diretoria aos gabinetes de juízes para a elaboração de sentenças. “E essa equipe de apoio, composta por três servidores qualificados, está com uma produtividade alta”, informou Wilson. Ele também destacou que a Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia dispõe de mecanismos para mudança de rotina.
A secretária do 2º Juizado Especial Cível, Susana Silva Araújo, elogiou a iniciativa do diretor do Foro da Comarca de Goiânia e considerou a primeira reunião produtiva, “especialmente pela vontade do Dr. Wilson Dias de disponibilizar aos juizados as ferramentas para prestarmos um serviço de qualidade aos jurisdicionados e aos advogados”, informou ela. Susana também ressaltou a importância de troca de experiências entre as representantes das unidades e completou: “É importante vivenciarmos as outras realidades dos juizados”. No final da reunião, ficou definido que os encontros entre as secretárias e o diretor do Foro acontecerão a cada dois meses. (Texto: Bruno Rocha e Fotos: Wagner Soares)

  •    

    Ouvir notícia: