O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) receberá, nesta quarta-feira (2), a exposição Cerrado Goiano, do artista plástico Edmar Oliveira. A abertura será às 15h30, no espaço cultural Goiandira do Couto, situado no hall do prédio do TJGO, na Avenida Assis Chateaubriand, n°195, Setor Oeste, em Goiânia.

Formado em design gráfico pela Pontifícia Universidade católica de Goiás (PUC-GO), Edmar já atuou como humanitarista revolto, integrando o movimento de luta pela moradia de pessoas sem casa. Nesta mesma época, descobriu seu talento com a técnica de desenho com stencyl e à tinta nanquim. O artista também trabalhou como ilustrador de boletins e de livros e foi ilustrador freelancer da Editora Vozes, de Petrópolis (RJ).

Gabriel Nascente, assessor cultural do TJGO, conta a primeira impressão que teve ao ver as obras de Edmar. “Ao me deparar com o seu trabalho, a sensação foi de uma pintura de apaziguamento da alma com a matéria das cores, através do qual o afável e o lúdico, o homem e a natureza se confraternizam em uma linguagem de luz e de esperança”.

A exposição fica até 18 de dezembro e é aberta ao público. (Texto: Diandra Fernandes – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: