A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) divulgou, nesta quinta-feira (3), o balanço do ciclo de cursos sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC) nas comarcas do interior. Ao todo, foram mais de 1,1 mil pessoas impactadas, 127 municípios envolvidos e 83 horas/aula ministradas, em 11 comarcas-sedes nas Regiões Judiciárias do Estado.

A iniciativa contou com a parceria dos diretores dos Foros das comarcas de Formosa, Catalão, Iporá, Ceres, Rio Verde, Itumbiara, Luziânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás e Jataí. “Contamos com a participação importantíssima dos nossos professores, juízes, que foram os expositores, além de magistrados e servidores das diversas regiões do Estado, como debatedores. Obtivemos um retorno muito positivo do público, que demonstrou a relevância desses cursos para agregar conhecimento sobre a nova legislação processual civil a todos os operadores do Direito inscritos”, ressaltou o diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França, ao fazer o balanço.

O desembargador revelou ainda que pretende seguir nessa linha de capacitação. “Quem sabe o ano que vem nós possamos continuar com esses cursos e debates. O nosso objetivo é preparar toda a magistratura goiana para aplicar o novo Código da melhor forma quando chegar a sua vigência”, frisou.

O juiz de Direito do 2º Juizado Especial Cível de Goiânia, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, que ministrou palestras nas unidades de Formosa, Catalão, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiás, destacou em suas exposições os principais pontos de mudanças do novo CPC, ressaltando a influência de cada um na atuação dos magistrados e servidores, bem como os retrocessos e avanços. (Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do site da Esmeg)

  •    

    Ouvir notícia: