As desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Beatriz Figueiredo Franco, Avelirdes Pinheiro de Lemos e Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, estiveram presentes, na manhã desta quarta-feira (20), na abertura da Conferência Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica, realizada pela Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), no plenário do TJGO.

Representantes de associações de mulheres de carreira jurídica dos estados brasileiros e de diferentes países, estiveram presentes no evento, onde foram discutidas questões sobre a construção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres.
A programação da conferência conta com a presença de mulheres juristas de todo o mundo, além de autoridades nacionais, como as ministras Carmén Lúcia Rocha Antunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST),  e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que farão palestras nos dias 21 e 22. Na quinta-feira (21), pela manhã, também acontecerá a palestra do juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde e membro da Coordenaria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO. Ele irá abordar o tema “Tráfico e exploração das meninas e mulheres”. (Texto: Carolina Dayrell/Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja aqui a programação

  •    

    Ouvir notícia: