Com a publicação, nesta quarta-feira (20), no Diário da Justiça Eletrônico, está em vigor o Decreto Judiciário nº 2.800/2019, que institui a comissão destinada ao auxílio das comarcas do interior do Estado que tenham interesse na implantação da Associação de Assistência aos Condenados – APAC.

Conforme explicou o juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini, da 1ª Vara Judicial da comarca de Padre Bernardo, que também integra a comissão ao lado de outros cinco magistrados, "a APAC é um projeto que visa reformular o sistema penitenciário, oferecendo novas alternativas de ressocialização aos reeducandos de forma mais eficiente, mais barata e mais produtiva”. Conforme salientou o magistrado, "essa comissão visa auxiliar os colegas que querem a implementação desse projeto nas suas respectivas comarcas”.

Também fazem parte da comissão os juízes Marli de Fátima Naves, da comarca de Vianópolis; Wanderlina Lima de Moraes Tassi, de Paraúna; Eduardo Peruffo e Silva, de Campinorte; Felipe Morais Barbosa, da 3ª Vara Criminal de Quirinópolis; e Filipe Luís Peruca, da comarca de Cachoeira Alta. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: