Na última quinta-feira (30) foi realizada em Aparecida de Goiânia, reunião de apresentação do projeto que tem como objetivo acompanhar as mulheres que possuem medidas protetivas de urgência. A proposta foi apresentada pela Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia. A reunião contou com a participação de representantes da Prefeitura local, Polícia Civil e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Além disso, o projeto ainda conta com a capacitação do efetivo da Guarda Municipal para assuntos relacionados à Lei Maria da Penha e de casos de violência doméstica e familiar. A proposta, inspirada no projeto Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, unirá forças com a patrulha Maria da Penha da Polícia Militar (PM).

Serão realizadas reuniões técnicas para finalizar o projeto, e, em seguida, será apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, para assinar um acordo de cooperação entre o TJGO e a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: