Em regime de home office desde o dia 17 de março, como uma das medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) têm aderido ao uso dos recursos tecnológicos para o andamento dos projetos e continuidade do trabalho. Exemplo disso é a realização de reuniões por videoconferência, que se tornaram frequentes entre os gestores e equipes. 

Nesta segunda-feira (30), uma videoconferência do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGovTIC) reuniu 15 participantes: o desembargador Leandro Crispim, presidente do comitê; o juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas; diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva e os diretores Mislene Medrado de Oliveira Borges, Clécio Silva Marquez, Domingos da Silva Chaves Júnior, Antônio Pires de Castro Júnior, Anderson Yagi Costa, Irismar Dantas de Souza e Márcia Perillo Fleury Barcelos. Também participaram os servidores Daniella Botelho, Eunice Machado Nogueira e Joubert Duarte.

Os participantes discutiram e aprovaram o plano de implantação do Plano Diretor de TIC (PDTIC), que impacta no índice de governança de TI do TJGO e é um dos itens avaliados pelo Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As áreas responsáveis receberão um Processo Administrativo Digital (Proad) com as ações a serem desempenhadas.

Para a videoconferência, foi utilizado o serviço do Zoom Meetings, que permite a participação tanto pelo computador quanto pelo celular. “O teletrabalho nos levou a um maior uso das ferramentas da tecnologia que, aliás, é uma das diretrizes do presidente. Temos utilizado constantemente o recurso da videoconferência, o que tem nos possibilitado dar continuidade aos projetos da gestão”, destacou o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, citando que os avanços na área da informatização é uma das prioridades do presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia: