O acesso on-line aos sistemas internos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está 100% mais rápido, com o aumento da velocidade dos links de internet, que passaram de 1 Giga para 2 Gigas. A informação é da Diretoria de Informática, que negociou com as empresas fornecedoras a fim de propiciar eficiência e velocidade ao trabalho dos magistrados e servidores, mesmo sendo praticado remotamente.

Segundo o diretor da unidade, Anderson Yagi, a medida vai impactar, diretamente, na percepção de rapidez no acesso à internet. Ele exemplifica que uma comarca com 100 megas de velocidade, por exemplo, quando o link de transmissão fica congestionado, o usuário percebe lentidão, o que vai mudar a partir de agora, com a melhoria no tráfego de informações. “A intenção é que o sistema não fique sobrecarregado, principalmente com o aumento da demanda de processos híbridos e virtualização dos autos criminais”.

Outro ganho de velocidade será na utilização do sistema de Processo Administrativo Digital (Proad), conforme enumera o diretor. “Mesmo se acessado remotamente, como o sistema é interno do TJGO, ocorre a utilização dos nossos links de transmissão de dados”. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: