A Coordenação da Justiça Móvel de Trânsito divulgou, nesta terça-feira (7) a estatística dos atendimentos realizados no mês de março. Das 126 ocorrências atendidas, 113 resultaram em acordos, isto é, um percentual de 91%. Os atendimentos são realizados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu.

A Justiça Móvel de Trânsito realizou os atendimentos no mês de março apenas até o dia 16, quando o Decreto 585, artigo 6, suspendeu as atividades da unidade em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada para conter a propagação e o aumento no número de casos da doença.

Programa

A unidade atende acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas. A intenção é promover a conciliação dos envolvidos para que haja uma solução imediata da questão, já que sem ajuizar processos, o recebimento de indenização entre os envolvidos se torna mais rápido. Entretanto, em caso de difícil conciliação, a unidade móvel faz a colheita de provas para a instrução do processo.

Desde novembro de 2000, quando foi criado o programa, 105.387 casos foram atendidos e 94.425 conciliados, que representa um total de 90%. (Texto: Gabriella Braga - estagiária Centro de Comunicação Social TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: