Teve início na última segunda-feira (14), o curso de capacitação online para servidores da Central de Processamento Eletrônico de 1º Grau (CPE), promovido pela Escola Judicial de Goiás (Ejug). O curso tem a finalidade de qualificar a equipe da CPE para proceder à análise e cumprimento dos atos processuais, com abordagem de tópicos do Código de Processo Civil, como citações, tipos de intimação e a prática eletrônica de atos processuais.

A coordenadora da CPE de 1º Grau, Cássia Aparecida de Castro Alves, explica que “nesse primeiro momento a capacitação será direcionada aos 32 (trinta e dois) servidores das duas equipes da CPE, que englobam o pessoal do suporte às comarcas do interior, e os servidores que compõem a coordenadoria de plantão”.

A condução do curso fica a cargo da analista judiciária e assessora da CPE, Maria Lúcia de Castro. Ela esclarece que “os atos processuais são procedimentos que geram andamento no feito, realizados com o intuito de pôr fim à relação jurídico-processual, inicialmente estabelecida, solucionando as questões demandadas e os certames sociológicos”.

A formação compreende carga horária de 40 (quarenta) horas, e tem duração de 30 (trinta) dias. As aulas são ministradas por meio da plataforma EAD da Ejug. (Texto: Carolina Dayrell / Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: