O recém-criado Comitê de Acesso à Justiça do Poder Judiciário do Estado de Goiás, concebido na atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que tem à frente o desembargador Carlos Alberto França, realizou na tarde da última segunda-feira (8) a sua primeira reunião. O Comitê de Acesso à Justiça é coordenado pelo titular da 1ª Vara Judicial da comarca de Anicuns, juiz Eduardo Perez Oliveira.

Neste primeiro encontro foi feita a apresentação dos participantes do Comitê, bem como o debate sobre a implantação de postos avançados de atendimento ao jurisdicionado goiano. Durante a reunião virtual, realizada por meio da plataforma Zoom, os participantes da comissão também discutiram sobre a elaboração de uma revista anual e de cartilhas de serviços a fim de orientar o cidadão que busca a Justiça, proporcionando, também, a redução das taxas de judicialização de demandas.

“A concepção dos postos avançados de atendimento tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao Poder Judiciário goiano, servindo como um ponto de assistência para jurisdicionados sediados em lugares distantes das unidades judiciais”, ressaltou o coordenador do Comitê de Acesso à Justiça, juiz Eduardo Perez.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa, a 1ª Juíza da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, Mônica Cézar Moreno Senhorelo, além dos servidores Lucília de Lima, Loyanne Verdussen, Daiane Mendes, Kênia Rodrigues de Oliveira, Gecylene Teixeira Nunes, Leonardo Pereira Martins, Julianne Brito Barroso, Guilherme Feler de Paula Fraga, Luciana de Araújo Silva e Elaine Cristina Abrantes dos Santos. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: